NOVIDADES OTK 2017

 

 

 

O grupo OTK composto por Tonykart, Kosmic, Fernando Alonso e Exprit Kart acaba de divulgar as novidades da sua gama para 2017.

Categoria OK e OKJ:
Ambos os chassis sofreram desenvolvimento e otimização graças ao novo equipamento utilizado nas linhas de produção.
Os quadros de ambos os modelos foram melhorados no apoio de coluna direção e na conexão do parachoques frontal.
Os modelos OK de 2017 terão uma chumaceira modificada, forjada com um novo design para acomodar os escapes da categoria OK e OKJ.
Os outros componentes que o departamento técnico se focou são: ajuste do cabo acelerador, suporte de cremalheira com dois parafusos.
O principal objectivo da OTK é oferecer novos produtos, incrementando a performance técnica e mecânica.

Algumas das mais interessantes novidades são:
– novo estrado cuja a espessura é de 1,5mm;
– protector de corrente numa peça e feito num material ainda mais leve.

As evoluções gerais nos componentes e peças suplentes mencionados acima permitem tratar o que não é visível mas de grande importância, o peso.

Os chassis OTK 2017 são ainda mais leves que os seus antecessores permitindo assim trabalhar mais facilmente na distribuição de massas por roda.
A contínua evolução de cada componente afeta também o sistema de travagem, agora equipado com uma pinça BSD, forjada e numa peça o que garante uma rigidez excelente, resistência e performance.
KZ, os modelos reservados a estas categorias são distinguidos por um quadro particularmente desenhado para se ajustar ás especificações dos potentes KZ.

OS chassis desta categoria têm os suportes de bacquet modificados para permitir a melhor acomodação da mesma.
Além das excitantes e significativas mudanças que afetam os chassis OTK KZ 2017 existe uma nova alavanca de embraiagem, completamente nova.
Desenhada e produzida para funcionar com o ângulo criado pelo volante otimizando assim as várias fases do arranque em corrida.
Isto só é possível graças ao aprimoramento o que permite um ajuste da embraiagem a diferentes cubos de volante.

A nova alavanca permite também o uso de cubo inclinado, incrementando assim o número de posições de ajuste do piloto.

Mini.
Este chassi é o que mais alterações apresenta, quase um novo modelo.
A geometria foi totalmente renovada e difere notavelmente do seu antecessor Rookie.
O fator chave que faz com que o novo chassi seja diferente dos seus antecessores é que o seu design é totalmente inspirado no chassi da categoria OK 2017.
Portanto, este modelo está equipado com novos tubos travão, volante de alta aderência, suporte de silenciador, rolamentos com vários apertos and ajuste de acelerador.
O novo sistema merece um parágrado só para si, chamando-se BSM2 equipado com uma bomba principal especial resultante deste novo projecto.
E não é tudo. Este mini kart está equipado com novas mangas de eixo e novos cubos.
Para além do mencionado, este chassi é equipado com jantes AXJ, desenvolvidas pelo departamento de R&D da OTK.